Perguntas Frequentes

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Como eu envio a AMOSTRA coletada de volta?

O envio da amostra é feito através dos correios, com o código de logística reversa recebido no e-mail após a ativação da amostra.

**Para ativações feitas de segunda a sexta até 14:00, os códigos serão enviadas por e-mail no mesmo dia** 

*Para ativações feitas após 14:00, nos finais de semana ou feriados, os códigos serão enviadas no dia útil seguinte*

A coleta pode ser feita em menores de idade?

A coleta da amostra pode ser feita em crianças e adolescentes de qualquer idade.

O termo deve ser preenchido com os dados do paciente e a assinatura deve ser feita pelo(a) responsável do(a) menor de idade.

Como o LAUDO do paciente chegará até mim?

No termo de consentimento (que deve acompanhar o envio da amostra para a DGLab), o paciente deverá informar seus próprios dados e também o nome do profissional (parceiro DGLab) que o atendeu. Assim tanto o paciente quanto o parceiro receberão o laudo genético.

Meu paciente também receberá o LAUDO genético?

Sim, o laudo é enviado para o seu paciente e é obrigatório que ele o receba, pois a propriedade de todas as informações contidas no exame é do paciente.

Posso ATIVAR teste diferentes com o mesmo kit de auto-coleta?

Os kits DGLab servem para o Teste de Metabolismo e para o Teste de Nutrição Profissional.

Você pode fazer a coleta, e quando realizar a ativação poderá escolher o tipo de teste que quer adquirir.

Como faço para ATIVAR a primeira amostra do meu Welcome Kit

Em seu kit de boas vindas DGLab, está incluso um teste já ativado, então você não precisa realizar a ativação no site. É só coletar, preencher o termo e nos enviar para análise.

Como consigo um CUPOM de desconto?

Cupons de desconto são distribuídos em ações pontuais da DGLab, fique atento às nossas mídias sociais e no seu e-mail, pois nossas ações são divulgadas por esses canais.

Como é feita a INTERPRETAÇÃO dos testes dos meus pacientes com a Nutrigeneticista? 

O suporte para interpretação do laudo do seu paciente deve ser feito por meio de agendamento em nossa central do parceiro.

Você irá preencher um formulário com as informações do seu paciente e com seu contato (e-mail, whatsapp, telefone).

Posso enviar mais de uma AMOSTRA na mesma caixa?

Sim! Isso é até desejável, pois isso traz agilidade em todo o processo de devolução de amostras para análise. Você pode enviar mais de uma amostra na mesma embalagem utilizando apenas um código de logística reversa. 

Posso enviar a AMOSTRA e pagar a ativação posteriormente?

O código de postagem reversa é enviado no momento da ativação do kit, com um código você poderá usar para o envio de mais de 1 (uma) amostra. Porém, as amostras irão para análise no laboratório somente se o pagamento for feito e confirmado em nosso sistema.

Amostras que ficarem armazenadas sem ativação serão descartadas após 30 dias.

A DGLab emite a Nota Fiscal em nome do paciente ou do profissional?

A NFS (Nota Fiscal de Serviço) é sempre emitida no nome do comprador. Se o profissional fizer a compra, a nota não poderá ser emitida em nome do paciente. Mas caso o profissional parceiro envie o link de pagamento direto para o paciente realizá-lo, o paciente receberá a nota em seu nome.

O profissional fez o pagamento do teste e o seu paciente pediu a NFS, como proceder?

Como o profissional fez a compra e a NFS foi emitida em seu nome, é necessário que seja feito um recibo ou que seja emitida uma nota em nome do paciente pelo próprio profissional parceiro.

Mais alguma dúvida?

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