Com o aumento do uso das redes sociais, o Marketing digital tem ganhado destaque entre as formas de promover e vender um serviço, como o atendimento nutricional.

Mas entre tantas mídias disponíveis na internet, como saber qual é a melhor para você investir em estratégias para atrair pacientes? Neste artigo iremos te ajudar a escolher a melhor rede social para começar o seu marketing digital.

Defina o seu nicho

De maneira prática, o nicho é a área da Nutrição em que você atua. Aquela área que você tem mais afinidade, domínio e interesse, além da competência para atuação. 

Para conseguir realmente atrair as pessoas, você precisa filtrar aquelas que você quer chamar a atenção. Isso porque em meio a um turbilhão de informações que circulam na internet, fica difícil você tentar se comunicar com públicos que tenham interesses muito diferentes, pois seus esforços ficarão divididos.

Logo, engajar o público correto, de acordo com seu nicho é super importante. 

Por exemplo, de que maneira você conseguiria atrair a atenção de um atleta que busca performance e de uma mulher que busca emagrecimento ao mesmo tempo? Atingir os públicos de dois nichos diferentes de uma só vez seria bem complicado, não é mesmo? 

Então foque nas pessoas que estão relacionadas e que se interessam pelo seu nicho de atuação.

Conheça o público que você quer atrair

Cada público tem diferentes interesses e usa diferentes canais de comunicação. Saber qual é o público que você quer atrair é essencial para começar a investigar onde concentrar seus esforços de captação de clientes.

Dentro desse nicho, quais são as características do público que você quer atrair?

  • Qual a faixa etária?
  • Quais são seus assuntos de interesse?
  • Onde buscam informações sobre nutrição?
  • Que tipo de conteúdo mais gosta? (textos ou vídeos? longos ou curtos? …)

Descubra onde esse público está presente

Em um levantamento realizado pela Twist Systems, o grupo de usuários mais presente no Facebook possui entre 25 e 34 anos (32%), no Instagram a faixa etária se estende de 18 a 34 anos.

Portanto, se você quer atrair um público mais jovem, o Facebook pode não ser a melhor alternativa.

Se o público que você quer atrair costuma buscar por serviços usando o Google, talvez seja uma boa alternativa você investir em um blog para compartilhar informações sobre sua área de atuação.

Dentre as redes sociais mais utilizadas no Brasil, estão: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Vale conferir quais são as características dessas plataformas, que tipo de conteúdos podem ser veiculados em cada uma e quais as características dos públicos que as utilizam.

Resumindo…

Leve em conta esses pontos para escolher a melhor rede

  • Seu nicho (área de atuação)
  • Faixa etária do público que você quer atingir
  • O tipo de conteúdo que o seu público tende a consumir mais
  • A rede social em que seu público está mais presente.

Receba em primeira mão nossos artigos e conteúdos sobre Nutrição e Genética