O CFN (Conselho Federal de Nutricionistas) autorizou, através da Resolução CFN nº 646, de 18 de março de 2020, o atendimento nutricional online até o dia 31 de agosto de 2020.

Atualização: Esta resolução foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Devido à pandemia do coronavírus, algumas medidas para evitar o contágio estão sendo tomadas. Dentre elas está a permissão cedida pelo CFN par praticar atendimento nutricional de forma não presencial.

Dicas para o atendimento nutricional online

Nós mapeamos algumas precauções a serem tomadas e algumas ótimas ferramentas que podem ser utilizadas para fazer o seu atendimento online.

Utilize apps de vídeo chamada

Existem diversos apps de vídeo chamada disponíveis para você utilizar, como Google Hangouts, Skype e Zoom. Também existe a possibilidade de você utilizar a chamada de vídeo pelo Whatsapp para falar com o seu paciente.

Teste o áudio e vídeo com antecedência

Para evitar perder tempo na sua consulta com problemas técnicos, teste o áudio, microfone e vídeo do seu computador com antecedência. Recomende que o seu paciente também faça o mesmo.

Agende as consultas com um intervalo entre elas

Problemas técnicos acontecem, principalmente na primeira vez em que um atendimento online é realizado. Portanto, marque as consultas com um intervalo entre elas, levando em conta que elas podem durar mais que o combinado.

Organize uma maneira de fluir com atendimento nutricional online

Atendimentos nutricionais online fluem diferente dos presenciais, por isso é muito importante você organizar uma maneira de conduzir a consulta nutricional. Se necessário, utilize checklists no atendimento, principalmente se for a primeira vez que você está em um atendimento não presencial.

Utilize softwares de atendimento

Softwares de atendimento já são muito comuns entre os nutricionistas, utilize também na consulta online para anotar, prescrever dietas e disponibiliza-las para os seus pacientes.

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