Hoje em dia é possível encontrar diversas soluções para quem deseja fazer o teste genético nutricional, mesmo no modo “online”.

Com avanços na área de logística, e nas tecnologias de materiais e de genética, muitas empresas são capazes de oferecer o teste nutrigenético de modo que o profissional de nutrição e seus pacientes não precisem sair de casa para fazê-lo. E o melhor: sem qualquer prejuízo na qualidade do serviço prestado.

Como é feito o teste genético online?

Se você está buscando saber mais sobre o teste genético nutricional, confira esta página.

Os testes nutrigenéticos, como os desenvolvidos pela DGLab, podem ser adquiridos online pelos profissionais de saúde por meio do nosso site. Após o início da parceria, é possível solicitar kits de coleta que são enviados até o profissional para realização da coleta em pacientes.

Por serem feitos a partir da coleta de saliva, há uma facilidade maior na coleta da amostra biológica. Assim, uma vez recebido o kit de coleta no consultório, é possível colher a saliva do paciente e então enviar de volta para a análise genética em nosso laboratório.

Para dúvidas de como é feito o procedimento de coleta, basta assistir o passo a passo da coleta neste vídeo.

O processo de devolução da saliva coletada é bem simples: nós trabalhamos com um processo de logística reversa; portanto basta ir até uma agência dos correios mais próxima para nos enviar a amostra sem custo algum.

Como é feita a entrega dos resultados?

Após a equipe técnica do laboratório analisar o DNA contido na amostra de saliva, o laudo genético é gerado e enviado para os e-mails do profissional parceiro e do seu paciente, os quais são informados no termo de consentimento que acompanha o kit de coleta.

O teste nutrigenético nesse modelo online é confiável?

Sim! O material de coleta da saliva é preparado para armazenar sua amostra, permitindo a preservação do DNA contido na saliva, sem influências do transporte ou do clima. A fim de garantir a melhor qualidade da amostra, é necessário seguir as recomendações de coleta abaixo:

  • Após coletar a saliva para o teste nutrigenético, é importante encaminhá-la aos correios dentro de 5 dias corridos;
  • É muito importante seguir as instruções de coleta e acomodação adequada do tubo contendo a saliva na caixa de retorno ao laboratório;
  • Não armazenar a amostra de saliva na geladeira, mas colocá-la em um local protegido da umidade e calor excessivo;
  • Respeitar o jejum de 1 hora antes da coleta, sem a ingestão de nenhum alimento ou bebida (apenas água é liberado).
  • Para a realização da análise do DNA pelo laboratório, é essencial que o termo de consentimento esteja preenchido e assinado de maneira adequada.

Benefícios de adquirir online

Existem diversas vantagens em se adquirir os testes nutrigenéticos online, dentre os quais destacamos:

  • Não é necessário se deslocar até um laboratório;
  • O profissional pode fazer a coleta no próprio consultório, ou até mesmo pedir para o paciente realizar a coleta em sua própria residência;
  • Qualquer profissional pode solicitar os kits de qualquer lugar do Brasil;
  • As formas de pagamento geralmente são bastante facilitadas;
  • O recebimento do resultado do teste genético digitalizado por email facilita o arquivamento do mesmo, e ajuda o profissional a consultar o arquivo a partir do uso de dispositivos móveis.
Quer Trabalhar com Teste Genéticos?